Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
11 de Julho de 2009

 

O concurso público para a requalificação da Estrada Nacional 308-3 já foi publicado e a apresentação pública da obra será feita hoje, ao final da tarde, em Carragosa.

A repavimentação da estrada nacional 308-3 entre Bragança e Dine era há muito reivindicada pelas populações locais. Perante a inércia do Governo e das autarquias em resolver o problema, chegou mesmo a ser criado um Movimento Cívico de Utentes que, unindo autarcas das freguesias servidas pela estrada e populações locais, chegou mesmo a ameaçar boicotar as eleições europeias caso nada fosse concretizado. Depois de uma reunião com o Governo Civil, foram logo iniciados contactos com o Governo e com as Estradas de Portugal no sentido de encontrar uma solução, agora anunciada por Jorge Gomes. Segundo o governador, a estrada já podia ter sido repavimentada há muito tempo, no entanto, “ninguém o quis fazer”. “Quando as estradas são entregues às autarquias, são repavimentadas. Mas nunca nenhuma autarquia a quis assumir”, explicou. Agora, a via foi completamente desclassificada e, após as obras de repavimentação, terá de ser pedida uma nova classificação que permita depois, às Estradas de Portugal, assegurar a sua manutenção.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
19
22
23
24
25
blogs SAPO