Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
09 de Julho de 2009

 O militante social-democrata que vai candidatar-se à câmara de Bragança pelo CDS/PP, pode vir a ser expulso do PSD.

 

Depois de ter abandonando a candidatura independente que já tinha anunciado, e revelar que afinal avança pelos populares, Guedes de Almeida, corre o risco de ser suspenso do PSD por estar a violar os estatutos do partido.

 A instauração do processo disciplinar deverá ser despoletado pela comissão política concelhia de Bragança do PSD. “Nós vamos fazer aquilo que nos compete, informando a comissão política nacional que deverá proceder à sua expulsão, porque está a infringir os estatutos” afirma Paulo Xavier, o presidente da comissão política concelhia.

Este responsável não mostra surpreendido com esta atitude de Guedes de Almeida porque “ele já esteve muito próximo do PS, do PRD, tornou-se social-democrata e agora vai para o CDS, fazendo um bom percurso político” afirma, irónico, Paulo Xavier.

Guedes de Almeida não teme a expulsão, mas se tal acontecer, aceita a decisão que vier a ser tomada pelo conselho de jurisdição nacional do partido, com base em comunicação da comissão política nacional, depois de ele ser ouvido. “Não temo a expulsão, mesmo que houvesse razões, e se eu tivesse consciência que estava a cometer um acto de desobediência ao partido seria o primeiro a demitir-me” afirma, salientando que “se for expulso é uma questão que não me preocupa”.

 O candidato, acrescenta que mesmo que haja uma expulsão “não pondera entregar primeiro o cartão de militante” e “se o partido entender afastar-me, pois que afaste” refere.

O militante do PSD e candidato à câmara de Bragança pelo CDS/PP acrescenta que se ele for alvo de um processo disciplinar, Paulo Xavier também tem de ser pois “não foram cumpridos os estatutos relativamente ao acto eleitoral”. Para Guedes de Almeida, que cita os estatutos do PSD, “a assembleia de secção tem de dar parecer sobre as candidaturas aos órgãos das autarquias locais” e por outro lado “antes de serem apresentadas as listas, o perfil dos candidatos deve ser discutido”. Etapas que segundo o militante do PSD não decorreram.

 

publicado por Lacra às 15:30

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
19
22
23
24
25
blogs SAPO