Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
08 de Julho de 2009

Surpresa na candidatura de Guedes de Almeida à câmara de Bragança.

O militante do PSD que tinha anunciado uma corrida independente vai afinal candidatar-se pelo CDS/PP.

Guedes de Almeida recebeu o convite do partido e acabou por aceitá-lo.

O candidato confessa que temia que a candidatura independente não fosse avante.

“Pode ter sido uma reviravolta relativamente às expectativas iniciais” admite.

“Eu tinha a candidatura independente toda preparada, mas há cerca de 15 dias recebi um convite de alguém com responsabilidades nacionais que perfilavam aquilo que foi a minha actividade como deputado municipal” explica, acrescenta que “suportariam a minha candidatura e depois de reflectir cheguei à conclusão que seria melhor porque tinha duvidas que a candidatura independente pudesse vingar porque as pessoas têm medo”.

Guedes de Almeida salienta que alguns elementos da lista também serão independentes e que a candidatura deverá ser formalmente apresentada na próxima semana. “Assim é muito mais fácil, ando mais descansado porque é o partido que trata de todos os aspectos burocráticos” refere.

“A lista será composta por independentes, embora com alguma filiação, mas que queiram defender os interesses do concelho” afirma. Guedes de Almeida adianta que “há um acordo para fazer a apresentação da candidatura talvez em meados da próxima semana onde deverá estar presente o deputado Nuno Melo”.

Guedes de Almeida mantém a militância no PSD e não teme perder alguns apoios que recebeu enquanto independente por agora vestir a camisola do CDS/PP.

O presidente da concelhia popular de Bragança explica a escolha de Guedes de Almeida para encabeçar a lista às autárquicas. “Para nós é um independente que nos interessa e já tem conhecimento e acção politica há vários anos” afirma Luís Ferreira, acrescentando que “serve-nos perfeitamente para representar o CDS na corrida autárquica”.

Por outro lado, “ele já se tinha perfilado como candidato independente e assim aliamos o útil ao agradável pois tínhamos de ter um candidato” salienta.

Luís Ferreira, confessa que se assim não fosse, o CDS/PP teria dificuldades em encontrar um candidato. “Se não tivéssemos nenhum independente teria de ser eu a dar a cara, como vice-presidente da concelhia, ou dos vice-presidentes, ou alguém do partido que se arranjasse” admite o responsável, acrescentando que “de quatro em quatro anos, sempre que há eleições, temos este problema”.

A candidatura vai ser formalizada em breve.

Como é possível apregoar tanto a palavra independente se toda a gente sabe que esta gente são filiados nos partidos políticos. Estas candidaturas são tudo menos independentes pois resultam de situações muito concretas dos marginalizados na sua ambição desmedida. Um militante do PSD que à margem das decisões do partido aceita ser candidato por outro partido poderá ter um nome ... mas nunca será de independente. Deixo à vossa consideração o titulo a aplicar para estes casos. O nosso concelho precisa de gente capaz séria e competente para desempenhar os cargos públicos. Não precisamos sempre dos mesmos já conhecidos que apenas desejam ocupar cargos para se servirem. A causa pública é uma missão muito nobre que só deve ser entregue àqueles que demonstrem capacidade e competências para "servir" a democracia. Não vejo nestes políticos de meia tigela, já mais que gastos e conhecidos, qualidades para o exercício destes cargos . Muito menos os que mudam de partido como mudam de camisa à procura dos seus próprios interesses.
maria mae de agua a 21 de Julho de 2009 às 13:51
Não querendo avaliar as competências politicas de corruptos assumidos, é com muita tristeza que vejo assim esta triste aquisição para este partido que outrora foi para mim símbolo de transparência
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Não querendo avaliar as competências politicas de corruptos assumidos, é com muita tristeza que vejo assim esta triste aquisição para este partido que outrora foi para mim símbolo de transparência <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Nao</A> </A></A>posso deixar de exprimir aqui o meu descontentamento ao ver este individuo que obrigou as irmãs a lutar em tribunal para que se fizesse justiça sobre uns míseros tostões após a morte de seu pai. <BR>Deixo assim a todos aqueles que perdem uns minutos que seja a reflectirem sobre o futuro deste paísl nas mãos de quem o entregamos, a verdadeira faceta de quem se diz lutador por um pais melhor.... <BR>Parece-me bem notório que se um individuo não sabe ser fiel a quem é do seu próprio sangue, o que será capaz de fazer por uma população que em nada lhe apela ao coração ???
Anónimo a 21 de Julho de 2009 às 20:21
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
19
22
23
24
25
blogs SAPO