A dirigente nacional do partido “Os Verdes”, Manuela Cunha, foi a candidata escolhida pela direcção de Bragança do partido comunista para encabeçar a lista do distrito de Bragança às próximas eleições legislativas, agendadas para 27 de Setembro.
Natural de Almeirim e vereadora da autarquia naquele concelho, José Brinquete, coordenador distrital da CDU, considera que esta é uma “aposta muito forte” em Bragança e adianta que a CDU tudo fará para “ajudar” a candidata no conhecimento da região.
“Manuela Cunha tem a vantagem de ser uma mulher de grande destaque nacional, com grande capacidade de trabalho e iremos ajudá-la a conhecer a região”, adiantou.
Por seu lado, a dirigente do PEV recordou os vários momentos em que esteve na região, encabeçando a luta pelas linhas ferroviárias do Tua, do Corgo e do Tâmega, ou na questão do cemitério nuclear em Freixo de Espada à Cinta e de Aldeia d’ Ávila.
“De facto não sou daqui, mas o país é meu. Considero todo o país como meu e dos portugueses. Sei que para cá do Marão mandam os que cá estão e eu não pretendo vir para cá mandar. Pretendo ouvir as populações e fazer chegar a voz das populações junto do poder central”, afirmou.
Com esta candidatura, José Brinquete e Manuela Cunha consideram que a votação na CDU poderá sair reforçada, à semelhança do que aconteceu na última votação para as Eleições Europeias.
A apresentação pública da candidata da CDU pelo distrito de Bragança às eleições legislativas realizou-se na passada terça-feira, num bar da cidade.
Recorde-se que a CDU nunca conseguiu eleger um deputado para representar o distrito de Bragança na Assembleia da República.