Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
20 de Outubro de 2008

Mais de 150 quilos de medicamentos veterinários, suspeitos de serem promotores de crescimento, foram apreendidos pela ASAE em explorações agro-pecuárias de Trás-os-Montes, numa acção de fiscalização no final da semana passada.

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) explica que a operação surgiu na sequência de investigações que estavam a ser desenvolvidas há cerca de oito meses sobre a administração a bovinos de betagonistas e promotores de crescimento.

Os 140 inspectores da ASAE envolvidos na operação fiscalizaram 19 alvos: 14 explorações agro-pecuárias, um armazém de rações, um entreposto frigorífico, um talho, um restaurante e um supermercado.

Da operação resultou a apreensão de diverso material, nomeadamente sete bovinos cuja proveniência está por certificar e 162 quilos de medicamentos de uso veterinário por suspeita de se tratarem de promotores de crescimento.

Os inspectores apreenderam ainda 14 documentos diversos, como passaportes, documentos de trânsito e documentos assinados pela autoridade sanitária que se encontravam em branco.

Um indivíduo foi detido por posse de três armas ilegais, sendo o mesmo presente a tribunal para julgamento sumário, baixando o processo a inquérito.

publicado por Lacra às 17:49
tags:
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
15
18
19
blogs SAPO