Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
22 de Junho de 2009

Américo Pereira admite que as questões da justiça podem marcar o tom da campanha para a Câmara de Vinhais. O autarca e candidato do Partido Socialista e o cabeça de lista do PSD apresentaram vários processos em tribunal, um contra o outro. O primeiro duelo na justiça tem um primeiro round agendado já para a próxima sexta-feira.

Américo Pereira vai ser julgado pelo Tribunal Admnistrativo e Fiscal de Mirandela, num processo interposto pelo adversário eleitoral. Carlos Costa, presidente da concelhia social-democrata acusa-o de algumas irregularidades admnistrativas que, caso se comprovem, podem determinar a perda de mandato do autarca do PS. Em causa estão questões como a criação de uma empresa de exploração e energia eólica e ainda a alegada nomeação da esposa e do próprio Américo Pereira para a gestão de empresas municipais. O autarca lembra que todos os processos-crime que foram apresentados por Carlos Costa têm sido arquivados e que neste caso, não é arguído. Por outro lado, refere que também está em causa um pedido de indeminização que faz, por alegada difamação. Entre os dois candidatos há varias questões para serem dirimidas nos tribunais e Américo Pereira, crê que isso vai entrar na campanha. O autarca e candidato do partido Socialista à Câmara de Vinhais referiu-se ao assunto este fim-de-semana, na apresentação das listas do PS às 35 freguesias do concelho. Tendo sido salientado que 8 são encabeçadas por elementos que, nas últimas autárquicas, concorreram pelo PSD. O jantar de aoresentação das listas às freguesias ficou marcado pela morte súbita de um elemento que fazia parte do elenco do PS na freguesia de Vila Verde.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
17
20
27
28
blogs SAPO