Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
13 de Junho de 2009

 

A Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros decidiu baixar os preços das entradas na Feira de S. Pedro para um valor que é “meramente simbólico”: um euro. Segundo António Cunha, dirigente associativo, esta é uma forma de responder à crise e cativar mais visitantes.

“Este é um ano reconhecidamente difícil em termos económicos, para as empresas e para as pessoas e, por isso, optámos por uma política de facilidade de ingresso”, justificou.

O evento decorre de 27 de Junho a 4 de Julho e vai contar com a participação de mais de 200 expositores. Com um orçamento a rondar os 300 mil euros, o certame, para além de apostar na dinamização do tecido empresarial, vai continuar a manter o cariz popular que o têm caracterizado ao longo de 26 anos.

Da agenda de espectáculos fazem parte artistas como Tony Carreira, Roberto Leal, Just Girls, Quim Barreiros, Ana Rita Prada, Rui Fontelas, Cidinho&Doca, Daniel Carlini, Irmãos Verdades, Cristiana, e Abba Platinum.

A organização conta ainda reorganizar todo o espaço do certame, tornando-o mais “agradável e profissional”, dando mais espaço ao sector do Artesanato e à mostra de actividades de instituições do concelho.

Esta reorganização acontece fruto da diminuição de expositores de máquinas agrícolas. A fraca adesão deste sector, no entender de António Cunha, prende-se com a diminuição de vendas naquela área. A aposta forte será mesmo o sector dos móveis e o ramo automóvel.

O certame tem o apoio da câmara de Macedo de Cavaleiros que considera que este evento, de “carácter único e multifacetado”, a “jóia do concelho”, conforme afirmou o vereador Manuel Cardoso.

“É um certame de carácter único e multifacetado cujo retorno é superior ao investimento”, afirmou.

São esperadas, ao da semana, milhares de pessoas de todo o país e da vizinha Espanha. 
O certame foi apresentado à comunicação social no Solar do Morgado Oliveira.

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
17
20
27
28
blogs SAPO