Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
28 de Maio de 2009

Como forma de protesto, a Junta de Freguesia de Santa Maria, em Bragança, vai instalar uma “farmácia virtual” junto ao Centro de Saúde II que é inaugurado hoje pela ministra da saúde.

Um acto simbólico para alertar o Infarmed, através do ministério, sobre a instalação de uma farmácia na área daquela junta.

 

Este problema arrasta-se desde 2004.

“Vamos instalar uma tenda como se tivéssemos num país que não tem as condições legais para se poder instalar uma farmácia” refere o presidente da junta. Com esta iniciativa “nós só queremos alertar para a concretização de algo que foi previsto há mais de quatro anos”.

 

Jorge Novo reivindica a instalação de uma farmácia naquela zona, tendo em conta os rácios populacionais da outra freguesia da cidade e o número deste tipo de estabelecimentos na Sé.

“Está mais do que há hora de estar ali instalada uma farmácia pois não se compreende que numa cidade como Bragança haja seis farmácias e nenhuma delas seja na área geográfica da junta de freguesia de Santa Maria” afirma salientando que tendo em conta o rácio populacional “para haver seis na Sé deveria haver duas em Santa Maria”.

 

O autarca está farto de bater à porta das instituições a pedir a resolução do problema mas acredita que a ministra da saúde está sensível ao assunto. “Depois de várias solicitações e ofícios durante mais de quatro anos e sem obtermos resposta voltamos a insistir há coisa de um mês junto de várias entidades e a ministra da saúde respondeu-nos dizendo que tinha efectuado uma comunicação ao Infarmed para ver este assunto” revela o autarca.

 

A inauguração, hoje, do Centro de Saúde II, em Bragança, situado na área da junta de freguesia de Santa Maria vai contar com um protesto virtual.

publicado por Lacra às 11:45

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
19
blogs SAPO