Depois da aprovação, por maioria, numa reunião concelhia, Jorge Nunes aceitou novamente o desafio de se recandidatar
Apesar de há quatro anos atrás ter garantido que não se voltava a recandidatar, o actual autarca brigantino, Jorge Nunes, não resistiu ao apelo do PSD para mais uma maratona autárquica. O nome já há muito que era indicado pelos membros do partido mas só neste fim-de-semana, após uma reunião concelhia, foi aprovado e rectificado por maioria.
O presidente da concelhia, Paulo Xavier, considera que este é um sinal de confiança e continuidade que o partido está a dar a Jorge Nunes pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, conforme apontou, em declarações ao Mensageiro: “o nosso candidato tem um conhecimento profundo para levar o desenvolvimento do concelho em frente”.
Relativamente às candidaturas às Juntas de Freguesia, Paulo Xavier diz que esse é um trabalho que ainda está a ser desenvolvido e que ainda não há datas para uma possível apresentação pública. O presidente da concelhia considera que o partido está dentro dos “prazos” até porque não há qualquer pressa: “vamos com calma e serenidade, com o à vontade de quem conhece o terreno e as pessoas e de quem trabalha no dia-a-dia”
Jorge Nunes candidatou-se pela primeira vez à câmara de Bragança há 12 anos atrás, na altura como independente. Há quatro anos atrás, o autarca declarou que este seria o seu último mandato, mas depois de ver o seu nome votado por maioria para uma nova candidatura, Nunes não terá resistido ao apelo do partido.