A distrital do PS de Bragança não desfaz o “tabu” e não adianta quem será o candidato socialista à autarquia de Bragança. Os nomes vão ser conhecidos no final do mês de Maio, em Gimonde, num encontro autárquico que irá marcar oficialmente a corrida eleitoral.
O deputado Mota Andrade garante que o evento será “uma verdadeira festa socialista” que irá contar com a presença do ministro do Trabalho, Vieira da Silva, do deputado Miranda Calha e da eurodeputada Edite Estrela.
Tudo indica que neste evento seja lançado como candidato à câmara de Bragança o actual Governador Civil, Jorge Gomes, que, dentro em breve, poderá vir a renunciar ao cargo.
Sem confirmar nem desmentir, Jorge Gomes já adiantou estar disponível para o que o PS quiser.
No encontro autárquico o PS deve ainda confirmar a recandidatura dos actuais autarcas de Vinhais (Américo Pereira), Vila Flor (Artur Pimentel), Torre de Moncorvo, (Aires Ferreira), e Freixo de Espada à Cinta (José Santos).
Pelo PS concorrem ainda Rui Vaz, à câmara de Macedo de Cavaleiros, Júlia Rodrigues, à câmara de Mirandela, Fernando Meira, à câmara de Mogadouro, Artur Nunes, por Miranda do Douro, Augusto Faustino, por Carrazeda de Ansiães e Jorge Fernandes, por Vimioso.