Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
01 de Maio de 2009

Está a decorrer mais uma Feira das Cantarinhas e do Artesanato. A feira das cantarinhas  tem como característica principal a comercialização de cantarinhas de barro, que dizem os mais antigos dar sorte a quem as receber.

A sua localização começou por ser nas ruas do centro da cidade, tendo mais recentemente, sido realizada na zona envolvente ao Estádio Municipal e Parque Eixo Atlântico.

Actualmente, o espaço ocupado é a zona envolvente ao Mercado Municipal de Bragança.

A feira decorre, normalmente, nos dias 2 e 3 de Maio e pelas suas características, dimensão e número de visitantes pode ser considerada uma das mais típicas e concorridas do Nordeste Transmontano.

 

 

Feira de ArtesanatoA Feira das Cantarinhas "arrasta" consigo a Feira de Artesanato, que também já se realizou em vários locais (Jardim Dr. António José de Almeida, Parque Eixo Atlântico e Praça Camões ) sendo que actualmente, realiza-se no Centro Histórico e Comercial de Bragança e conta com a participação de cerca de 80 artesãos. Normalmente, esta feira realiza-se na última semana de Abril e/ou na primeira semana de Maio.

A organização destas feiras tem ficado a cargo da ACISB - Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança e da CMB - Câmara Municipal de Bragança, com o apoio de outras entidades.

No período em que estas feiras se desenvolvem, decorrem paralelamente acções de âmbito cultural e recreativo, permitindo aos consumidores e visitantes conhecer um pouco da nossa cultura. Assim, são proporcionados à cidade dias diferentes de animação e cultura, que permitem relembrar tempos antigos e preservar a tradição.

 

publicado por Lacra às 14:28

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
19
blogs SAPO