Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
02 de Outubro de 2012

Os professores com horário zero poderão dar aulas nos centros de formação profissional. Essa é uma possibilidade que o ministro da educação, Nuno Crato, diz que irá significar "trabalho para muitos professores e também a possibilidade dos alunos dos cursos de aprendizagem terem professores qualificados para essas matérias".

 

Nuno Crato esteve hoje em Bragança, no encerramento do segundo encontro internacional de universidades de ciências aplicadas, e declarou que, à partida, a colocação de professores com horário zero nos centros de formação profissional, não irá implicar a dispensa dos técnicos que asseguravam os cursos profissionalizantes.

 

"Haverá lugar para todos", garantiu, adiantando que os professores do ensino básico e secundário estão disponíveis para ensinar, nos cursos de aprendizagem, matérias curriculares comuns aos respectivos níveis de ensino, nomeadamente português, matemática ou inglês.

 

Já relativamente ao Orçamento de Estado para 2013 e os previsíveis cortes na Educação, o ministro recusou-se a tecer qualquer comentário.



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO