Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
12 de Dezembro de 2010

Um indivíduo que se encontra evadido da cadeia de Izeda, em Bragança, desde 2001, conseguiu, anteontem, fintar várias patrulhas da PSP e da Unidade de Trânsito (UT) da GNR de Chaves, depois de uma perseguição de vários quilómetros que chegou a Espanha.

Ao aperceber-se de que o carro da UT se estava a aproximar demasiado, já numa localidade do lado de lá da fronteira, o foragido, Paulo T., abandonou o carro e fugiu e pé. Quando chegaram junto da viatura, os militares só encontraram uma mulher e duas crianças, alegadamente companheira e filhos do evadido.

Ao que foi possível apurar, a perseguição começou em Chaves, onde a PSP terá surpreendido o foragido a circular nas ruas da cidade.

No entanto, porque o carro usado pela Polícia estaria com dificuldade em acompanhar o automóvel do fugitivo, que era bastante mais rápido, os agentes terão pedido a colaboração da patrulha da Unidade de Trânsito, que, por acaso,  passava não muito longe do local.

Os militares da GNR seguiram a carrinha Renault Space até Tamaguelos, em Verín, na Galiza,onde Paulo acabou por abandonar o carro e fugir.

Ao que foi possível apurar, Paulo estaria a cumprir pena em Izeda por crimes relacionados com furtos. Num dos fins-de-semana em que lhe foi permitido ir a casa, decidiu não regressar ao estabelecimento prisional.

Durante este tempo, o indivíduo terá estado em Espanha, onde tem residência, deslocando-se ocasionalmente a Chaves para ver a família.

 

Fonte: JN

publicado por Lacra às 12:19
tags:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
18
27
28
29
30
31
blogs SAPO