Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
07 de Dezembro de 2010

 

 

 

O Teatro de Bragança recebe, no dia 8 e 9 de Dezembro, a peça “O Trono saiu à rua”, uma produção da Limite Zero, Associação Cultural com o apoio da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. Esta é uma peça que se debruça sobre um período muito significativo, e ainda gerador de paixões, do passado recente da História de Portugal – a implantação da República que, este ano, assinala o seu centenário.

A história dos antecedentes e da implantação da República  é contada através do desenrolar de  cenas da vida de um casal de comediantes, marido e mulher, ele adepto da monarquia, ela republicana.

A acção desenvolve-se à volta dos locais onde os principais acontecimentos da época tiveram lugar. Usa-se o exterior - ruas e praças -, o palácio do Rei - e os interiores modestos - residência do casal de actores, espaços de conspiração dos republicanos. 

A peça vai ser exibida em três sessões, uma no dia 8 de Dezembro, às 15h00, e outra no dia 9 de Dezembro, às 10h30 e às 15h00. O espectáculo é direccionado a alunos do 2º ciclo e aberto a todo o público.

O texto é de Jorge Constante Pereira, com encenação e cenografia de Raul Pereira.

 



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
18
27
28
29
30
31
blogs SAPO