Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
01 de Dezembro de 2010

 

 

 

O Teatro de Bragança vai receber uma das maiores obras-primas do bailado clássico. Neste Domingo, 5 de Dezembro, sobe ao palco a Moscow Tchaikovsky Ballet, uma companhia itinerante sedeada em Moscovo que congrega solistas dos principais teatros da ex-União Soviética, como o Teatro Bolshoi e o Tetaro Perm, na Rússia; o Teatro Kiev e o Teatro Odessa, na Ucrânia; e o Teatro Tbilisi, na Geórgia.

Com esta obra, a companhia presta homenagem a Pyotr Tchaikovsky, um dos maiores compositores russos de todos os tempos e autor do “Quebra-Nozes”.

O argumento deste bailado é baseado no conto de E.T.A. Hoffman, “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, que conta a história de uma menina que sonha com um príncipe Quebra-Nozes, príncipe que entra  numa feroz batalha contra um Rei dos Ratos. A menina, vencendo os seus próprios medos, entra na batalha e aniquila, com os seus sapatos, o Rei dos Ratos.

O Quebra-Nozes, transformado num príncipe, conduz a menina ao Reino das Neves, um reino maravilhoso onde uma fada distribui alegria e guloseimas às crianças com capacidade de sonhar. Um clássico de Natal, adaptado pela Moscow Tchaikovsky Ballet, uma companhia que tem granjeado respeito junto dos vários públicos de toda a Europa.

A intensidade das expressões, a subtileza dos movimentos, a graciosidade dos gestos e a capacidade técnica exemplar dos bailarinos são motivo de orgulho para Anastasia Sverchkova, directora artística e bailarina na Companhia, e um bom motivo para o público de Bragança sair de casa e apreciar um espectáculo de grande qualidade.

 



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
18
27
28
29
30
31
blogs SAPO