Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
25 de Novembro de 2010

 

 

 

É já no início de Dezembro que o comércio local vai lançar o novo cartão de descontos que vai possibilitar aos clientes ofertas em várias lojas e estabelecimentos das cidades de Bragança, Chaves e Viseu.

A iniciativa insere-se no projecto da Rede Gestus, lançado pela Associação Comercial de Bragança, em colaboração com as suas congéneres de Chaves e Viseu, e em parceria com uma empresa de consultadoria de Vila Real. Para já, em Bragança, são 40 os estabelecimentos que aderiram, de forma gratuita, a esta rede.

Para além do cartão de descontos, que tem como objectivo fidelizar os clientes e levá-los a comprar no comércio tradicional, a Rede Gestus contempla ainda a constituição de uma central de compras que permita aos comerciantes ganhar escala junto dos fornecedores e conseguir comprar a preços mais competitivos.

Apesar das inúmeras vantagens, reconhecidas pelo Governo que, na apresentação do projecto, lhe deu, de imediato, luz verde, o presidente da ACISB assume que há alguma “renitência”, por parte de muitos comerciantes, em aderir a este programa.

“Não entendo porque não há mais interessados mas, estou convencido que quando lançarmos a iniciativa, haja mais comerciantes que queiram fazer a sua adesão”, apontou António Carvalho.

O cartão da Rede Gestus vai ser lançado já no início de Dezembro, em plena época natalícia, para assim motivar o público a comprar no comércio local. Para além desta iniciativa, a Associação Comercial tem já planeadas várias outras acções, embora com um orçamento reduzido em cerca de 50 por cento.

Da parte da autarquia já veio uma resposta positiva quanto a alguns pedidos, como seja, o alargamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos a partir do dia 15 de Dezembro, aos domingos e feriados. A Câmara decidiu, também, não cobrar a primeira hora aos automobilistas que estacionem nos parques subterrâneos da Praça Camões e da Avenida Sá Carneiro.

Embora haja uma redução do investimento na iluminação de Natal para a cidade, a Associação obteve a garantia que haverá ruas iluminadas. “Será algo simples”, afiançou António Carvalho.

Haverá, ainda, a organização de outros eventos, como o desfile de Pais-Natais, que será realizado em conjunto com a Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança e com outras instituições sociais. Na Praça da Sé será colocada uma “casa do Pai-Natal” e é garantido que, pelas ruas da cidade, serão distribuídos pequenos “presentes”.

O presidente lamenta, no entanto, que os comerciantes continuem a assumir uma postura de “desinteresse” em relação a actividades que possam potenciar e dinamizar o comércio local.

publicado por Lacra às 09:00



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
16
26
27
28
blogs SAPO