Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
21 de Novembro de 2010

Transformar objectos aparentemente inúteis em peças únicas e originais é o desafio é lançado pela autarquia de Alfândega da Fé que, no próximo dia 22 de Novembro, promove a oficina “A arte e a poesia nas coisas simples”.

Numa altura que é de crise e com o Natal a aproximar-se, esta iniciativa vai permitir aprender técnicas para executar peças exclusivas a custos reduzidos.
Com pouco mais do que uns botões, pedras, conchas, pedaços de tecido ou fios os participantes vão poder criar diversos tipos de adereços, para tal basta dar largas à imaginação e testar a habilidade. A cargo da artista Regina Gouveia, a formação decorrerá na Galeria da Casa da Cultura de Alfândega da Fé e conta com duas sessões, uma às 15.00h e outra por volta das 21.00h.
Destinada a participantes de todas as idades, os interessados deverão fazer a inscrição directamente na Casa da Cultura.
A iniciativa está integrada na exposição com o mesmo nome que a artista inaugura, nesse dia na Casa da Cultura. O trabalho de Regina Gouveia reúne um conjunto de obras, dos adereços que resultam de um entrelaçar de pedras e outras coisas simples que vão dos botões a restos de adornos da mãe, da avó ou de uma tia, passando pelos quadros que surgem da observação das coisas simples nas quais a poesia emergiu de forma implícita ou explicita. A exposição vai estar patente até ao dia 20 de Dezembro.
 Regina Gouveia é natural de Alfandega da Fé e iniciou, em 1998, a criação de adereços contemporâneos, que realiza como autodidacta. A artista participou já em quatro exposições individuais, no Porto, em Bragança, em Alfândega da Fé e em Mirandela.

Como pintora, participou já em várias exposições colectivas em Portugal e Espanha.

publicado por Lacra às 09:21



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
16
26
27
28
blogs SAPO