Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
12 de Novembro de 2010

 

 

 

 

Os melhores produtos regionais da Terra Quente Transmontana têm estado em destaque, durante esta semana, na Loja Portugal Rural, em Lisboa. A iniciativa é da Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente Transmontana (DESTEQUE) e envolve os municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor.

Em mostra, até dia 13 de Novembro, estão produtos como os vinhos, os enchidos,

os frutos secos, mas também os queijos, azeites e compotas desta região.

O principal objectivo desta iniciativa é “conquistar novos consumidores e fidelizar os já existentes, afirmando os produtos da Terra Quente no mercado”. Ao mesmo tempo é promovido o território transmontano, dando-se a conhecer os seus produtos de excelência e a sua autenticidade, conseguida através de um “saber fazer” que vai passando de geração em geração.

Amanhã, dia 12, o produto em evidência será o azeite, e, para terminar, no dia 13, os enchidos, com a alheira em destaque como especialidade da Terra Quente.

A loja Portugal Rural é um projecto que nasceu em 1998, em Campo de Ourique, um bairro tradicional de Lisboa. Trata-se de um espaço comercial dedicado à promoção do mundo rural e dos territórios LEADER. O intuito é promover as regiões, as suas gentes e culturas num esforço conjunto das várias associações de desenvolvimento, que sentiram a necessidade de criar uma rede urbana para a valorização dos produtos e produtores do seu território. 

publicado por Lacra às 09:18



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
16
26
27
28
blogs SAPO