Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
11 de Novembro de 2010

É já no próximo fim-de-semana que a aldeia de Edroso, em Macedo de Cavaleiros, recebe a VIII Feira da Castanha e dos Produtos da Terra. Este é um certame que, em cada ano, se realiza numa diferente aldeia do concelho, em localidades cuja produção de castanha seja significativa.

Depois de Podence, em 2007, de Corujas, em 2008 e de Lamas, em 2009, este ano é a freguesia de Edroso a que acolhe o certame dedicado à castanha e à mostra e venda de outros produtos regionais e de artesanato.

A organização é da câmara municipal, da Junta de freguesia e da Cooperativa “Soutos os Cavaleiros”. Recorde-se que a Cooperativa “Souto os Cavaleiros” foi criada em 2007 com o objectivo de ajudar os produtores de castanha produzirem mais e melhor, ajudando-os a combater as doenças do castanheiro.O projecto teve a sua génese numa iniciativa da Rede Social do concelho de Macedo de Cavaleiros.

A abertura oficial do certame está marcado para as 15h de Sábado, dia 13.

A animação do certame estará a cargo do Grupo Toca a Bombar, dos Pauliteiros de Salselas e da Associação Filarmónica do Brinço. A abrir o programa, a partir das 9h, realiza-se uma montaria. No segundo, pela tarde, todos são convidados a fazer o passeio pedestre “Rota da Castanha”. O percurso de cerca de 6 km prevê a subida de meia encosta da Serra de Bousende, com uma vista assinalável de parte do concelho macedense, incluindo a Albufeira do Azibo. Na passagem por um souto, as participantes poderão fazer a apanha da castanha. No regresso a Edroso, espera-os um magusto popular, aberto a toda a comunidade.

 

publicado por Lacra às 08:54



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
16
26
27
28
blogs SAPO