Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
03 de Novembro de 2010

A Galeria História e Arte, no número 35 da Rua Abílio Beça, tem em exposição os trabalhos da artista zamorana Pilar Juan Fradejas. A pintora trouxe a Bragança um conjunto de trabalhos, de acrílico sobre tela e contraplacado, a que chamou “Mis Caprichos” e em que é recorrente o uso do figuras femininas enigmáticas, de delicados e seráficos rostos, mas com mãos e pés desmesuradamente grandes, num jogo de volumes explorado através da cor.


Na mesma exposição, a pintora, que expõe regularmente desde os anos 60, apresenta, também, um conjunto de mini-quadros que exploram a paisagem, “como se de registos de viagem se tratasse”, nota Emília Nogueiro, responsável da Galeria.


A mostra de trabalhos de uma autora zamorana em Bragança já não é nova e resulta das “boas relações transfronteiriças” entre a Galeria “História e Arte” e o Ayuntamento de Zamora e a Plaza de los Pintores.


Segundo Emília Nogueiro, esta relação tem permitido levar alguns artistas portugueses a expor em Zamora, estando o espaço aberto à exposição de artistas provenientes do outro lado da fronteira.


A exposição vai estar patente na Galeria História e Arte até final de Novembro.

 



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
16
26
27
28
blogs SAPO