Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
03 de Novembro de 2010

O mau tempo e o frio que se fez sentir, durante o passado fim-de-semana, não afastou os milhares de visitantes que passaram pela 9ª Feira Internacional do Norte.

Este ano, pela primeira vez, o certame reuniu num só o sector da caça, pesca e castanha. Segundo Jorge Nunes, presidente da câmara de Bragança, esta foi uma forma de “dar mais massa crítica à feira” e, ao mesmo, “reduzir a promoção de duas feiras distintas, Norcaça/Norpesca e Feira da Castanha, que ocorriam num período muito próximo”.

Com maior dimensão, num espaço de seis mil metros quadrados, a Feira contou com 150 espaços de exposição, um número que o autarca considerou como “um bom sinal”, sobretudo numa altura que é de crise.

“É um bom sinal porque acontece numa altura de crise, numa região do inteiror, com actividades ligadas a um sector que está ao abandono no país. É sinal que as pessoas têm esperança, vontade de resistir e de continuar a trabalhar ligados à terra e à defesa da paisagem”, apontou Jorge Nunes.

Ao longo dos quatro dias de Feira, os amantes da caça e da pesca puderam comprar todo o tipo de acessórios de pesca, acessórios de caça, armas, canas, carretos, munições, revistas ou livros. Não faltaram os criadores de caça e a exposição de cães, bem como a falcoaria.

Já no pavilhão dedicado à castanha, para além da venda do fruto, esteve em destaque a doçaria, um sector que tem vindo a aproveitar cada vez mais as potencialidades deste fruto.

Ao mesmo tempo, na cidade, decorreu a semana gastronómica da “Castanha, Caça e Pesca”, um evento ao qual aderiram 13 restaurantes, que se propuseram a apresentar menus à base destes ingredientes.

A Feira Internacional do Norte – Norcaça, Norpesca e Norcastanha, é já considerada das melhores feiras do sector da caça, a nível nacional.

 

publicado por Lacra às 09:08



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
16
26
27
28
blogs SAPO