Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
20 de Outubro de 2010

O mirandês e os instrumentos pouco convencionais do grupo, com quatro discos lançados, promovem a cultura tradicional portuguesa e espelham o espírito de João AguardelaTiago Pereira, que até confessou não gostar muito de música tradicional enquanto jovem, contribuiu para a sua visibilidade atráves do filme “SIGNIFICADO - a música portuguesa se gostasse dela própria”.

“Esta ye la tonadica de l fraile”

Foi com este primeiro verso do refrão da música Fraile Cornudo que os Galandum convidaram o público a acompanhá-los no Centro Cultural de Belém. Seguiram-se algumas gargalhadas, dadas as visíveis dificuldades em acertar na segunda língua oficial portuguesa, e a boa disposição manteve-se durante toda a actuação.

A banda confessou não estar à espera desta distinção e que o seu significado real é “o crescente interesse pela música tradicional e a busca de sonoridades diferentes pela parte dos ouvintes”. É exactamente isto que a Associação Megafone procura. Mais que lembrar um artista, João Aguardela, procura levar a cabo um projecto de vida centrado numa visão de futuro para a música tradicional portuguesa.



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
23
24
26
30
31
blogs SAPO