Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
03 de Outubro de 2010

A câmara municipal de Miranda do Douro vai apostar, pela primeira vez, na “Presidência Aberta”, uma iniciativa que visa auscultar as populações e, ao mesmo tempo, defender prioridades de cada uma das localidades. A iniciativa vai desenvolver-se durante a próxima semana.

Desta forma, a autarquia pretende acompanhar “mais de perto” a vida política, económica, social e cultural do concelho de Miranda do Douro, com o objectivo de “demonstrar solidariedade com o quotidiano dos populares fustigados pelas condições adversas de quem vive o peso da interioridade”.

A câmara pretende conhecer mais de perto a realidade do dia-a-dia para, depois, encontrar potencialidades, de forma a motivar a fixação dos mais jovens, dos empresários e de todos quanto queiram investir em Miranda do Douro.

“É necessário criar condições para que tal aconteça e inverter as tendências de desertificação e abandono das nossas terras, pelo incentivo ao investimento no sector primário, no turismo e até mesmo na indústria”, afirma Artur Nunes, presidente da câmara, em comunicado à imprensa.

Também em Freixo de Espada à Cinta o presidente da autarquia, José Santos, desenvolveu, mais uma vez, a “Semana do Município”, tendo como base a ideia “mais perto de todos, mais perto das soluções”.

Desde há vários anos que o executivo camarário de Freixo de Espada à Cinta vai, durante uma semana, às várias freguesias do concelho, conjuntamente com os técnicos superiores do município, para ouvir os problemas dos munícipes.
Esta gestão autárquica de proximidade, visa permitir um contacto mais directo com os problemas das Freguesias e dos Munícipes, principalmente daqueles que gozam de menos possibilidades de se deslocarem com regularidade à Câmara Municipal. 

publicado por Lacra às 08:30



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
23
24
26
30
31
blogs SAPO