Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
21 de Setembro de 2010

 

 

 

A fadista Ana Moura vem a Bragança, para um espectáculo no Teatro Municipal, agendado para dia 24 de Setembro, às 21h30.

Ana Moura traz na bagagem o seu último álbum, editado em 2009, intitulado “Leva-me aos fados”, um trabalho que já atingiu o galardão de platina e que, este ano, ocupou o sétimo lugar da tabela mundial de álbuns.

Este é o primeiro grande espectáculo a abrir a nova temporada do Teatro de Bragança, depois de ter estado encerrado durante o mês de Agosto para férias.

Inovadora, a fadista é já uma das personalidades artísticas nacionais mais conceituadas da actualidade. Ainda este ano, Ana Moura foi convidada a participar no concerto de Prince, no âmbito de um festival (Super Bock Super Rock), isto depois de já ter actuado, em 2007, com os reconhecidos Rolling Stones.

A fadista Ana Moura, natural de Santarém, editou o seu primeiro disco em 2003 – “Guarda-me a vida na mão”, um álbum que recebeu elogios a nível nacional e internacional. Em 2004 lançou “Aconteceu”, um duplo trabalho que aborda o fado clássico e o fado tradicional.

Por esta altura, a artista começa a receber convites para actuações, tendo sido a primeira portuguesa a receber um convite para, em 2005, actuar no celebre Carnegie Hal, em Nova Iorque.

No final de 2006, Ana Moura começou a gravar o seu terceiro disco de originais, com edição no primeiro semestre de 2007.
Em “Para Além da Saudade”, Ana Moura interpreta temas tradicionais, como é o caso do Fado Blanc ou do Fado Azenha mas continua a arriscar em novas letras, músicas e parcerias.

Ana Moura apresentou o seu último trabalho em 2009, sendo cada vez mais reconhecida a nível nacional e internacional.

A fadista actua em Bragança já na próxima semana, dia 24 de Setembro. O preço dos bilhetes é de 10 euros, com descontos aplicáveis.

 


 

publicado por Lacra às 11:50



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
19
20
24
26
blogs SAPO