Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
02 de Setembro de 2010

Várias viaturas destinas a abate encontram-se abandonadas em pleno Parque Natural de Montesinho. As viaturas são do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade e, segundo a direcção do Parque, ali estão enquanto a Administração Central não proceder à remoção das mesmas.

A situação motivou já um pedido de esclarecimento por parte da delegação de Bragança do Bloco de Esquerda que, através da deputada Rita Calvário, pediu ao Governo explicações sobre o assunto. O Bloco de Esquerda considera “inadmissível” que o Parque esteja a ser transformado numa “sucata” e considera que esta situação é mais uma “evidência” do “estado de abandono das áreas protegidas e do desprezo com que o Ministério trata o rico património natural do país, tornando-o vulnerável ao risco de incêndios”.

A deputada Rita Calvário questiona o Governo sobre as medidas que tenciona tomar face a este problema e se está prevista a substituição das viaturas e o reforço dos meios do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade no Parque Natural de Montesinho.

O Parque Natural de Montesinho, com uma área de 75 mil hectares, é a maior área protegida no território continental. Criado em 1979, possui uma riqueza natural assinalável, tendo sido este ano fustigado pelos incêndios florestais.



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
19
20
24
26
blogs SAPO