Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
18 de Agosto de 2010

A vila de Freixo de Espada à Cinta entra em festa já dia 19 de Agosto e até dia 22. Pelo novo Espaço Multiusos vão passar grandes nomes da música portuguesa, num programa eclético que promete agrada a públicos jovens e mais velhos.

No dia 19, depois da actuação dos Terra d’Água, a noite é de fados, com José Manuel Neto acompanhado de Ana Sofia Varela e Pedro Moutinho.

José Cid marca presença no dia 20, dia em que abre a tenda electrónica com vários dj’s. Os Perfume e Dj Fernando Alvim animam a noite de 21 de Agosto.

A terminar, é a vez dos populares Nível 6 que actuam depois das Bandas Filarmónicas. A noite de festa continua na tenda electrónica.

As festas de Freixo de Espada à Cinta são organizadas pela Comissao de Festas de Nossa Senhora dos Montes Ermos, com apoio da autarquia local.

A nível religioso, destaca-se, no 19 de Agosto, a condução de Nossa Senhora dos Montes Ermos da “capelinha” à Igreja Matriz. Dia 20 é a procissão de velas e 22 a missa solene com procissão. A terminar,  no dia 23, o povo reencaminha, novamente, Nossa Senhora dos Montes Eermos para a sua “capelinha”.

publicado por Lacra às 08:13



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
21
22
24
26
27
28
29
blogs SAPO