Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
16 de Agosto de 2010

A Serra de Bornes vai ser palco para a última prova do circuito português do Campeonato Nacional de Parapente. O Open Internacional de Voo Livre começa hoje, dia 16 e até 21 de Agosto. O evento é promovido pelo Clube Azibo Aventura, em colaboração com a Federação Portuguesa de Voo Livre e a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Para além de uma prova pontuável para o Ranking Internacional, é também a última  prova do Circuito Português, e donde  sairá o vencedor do campeonato Nacional de Parapente 2010. Até à data de fecho desta edição, estavam inscritos mais de 20 pilotos, a maioria deles de Portugal e Espanha.

A Serra de Bornes, no Nordeste Transmontano, é considerada um local priveligiado para a prática de voo livre, graças às fantásticas correntes ascendentes que permitem atingir altitudes de 4000 metros e percorrer grandes distâncias.

O voo livre caracteriza-se por aliar as forças da natureza com as forças do próprio piloto para descolar e aterrar, agrupando disciplinas como a Asa Delta e o Parapente.

Para voar é necessário estar inscrito na Federação Portuguesa de Voo Livre e obter a licença de voo e de aprendizagem. A Federação garante, ainda, o seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil para pilotos federados.

publicado por Lacra às 08:00



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
21
22
24
26
27
28
29
blogs SAPO