Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
10 de Agosto de 2010

A distrital de Bragança do Bloco de Esquerda (BE) quer que o Governo dê o exemplo de segurança nas obras públicas que estão a decorrer na região, reforçando a intervenção preventiva da Autoridade das Condições do Trabalho no terreno.

Em causa está mais um acidente mortal, ocorrido nas obras do IC5, no concelho de Vila Flor. Um homem faleceu após ter caído de uma altura de sete metros, quando procedia à desmontagem de um andaime de 40 metros que servia de apoio à construção de um viaduto, em Lodões.

Com este acidente subiu para quatro o número de vítimas mortais ocorridas durante as obras de Concessão do Douro Interior para a construção do IC5, que ligará Miranda do Douro à Póvoa do Varzim, e do IP2, que ligará a futura A4 e Castelo Branco.

O BE considera que é necessário fazer “mais” do que “apurar responsabilidades” e exige que se esclareçam “rapidamente” as causas do acidente e que se indemnizem as famílias dos trabalhadores.

Em comunicado, a distrital do BE considera, ainda, que esta sucessão de acidentes revela “falta de prevenção”, pedindo, por isso, uma maior “promoção” para a saúde e segurança no trabalho e uma “melhor fiscalização” por parte das autoridades competentes.

publicado por Lacra às 07:00



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
21
22
24
26
27
28
29
blogs SAPO