Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
05 de Agosto de 2010

Macedo de Cavaleiros vai acolher, na próxima sexta-feira, 13 de Agosto, e até dia 15, a final do Campeonato Nacional de Voleibol. A prova realiza-se na Praia da Ribeira, em plena Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, e traz a Macedo as melhores 24 duplas masculinas e as melhores 16 duplas femininas da modalidade.

Depois de três anos a acolher etapas do Campeonato Nacional, o concelho macedense conseguiu, este ano, trazer para o Azibo a Final Nacional, um feito inédito que traduz o reconhecimento, da Federação Portuguesa de Voleibol, das boas condições do local para a prática da modalidade.

“A parceria de anos anteriores foi boa, o parceiro, a câmara municipal, é colaborante e amigo, e este é um reconhecimento do seu empenho e trabalho”, apontou Teodemiro Carvalho, secretário-geral da Federação Portuguesa de Voleibol.

Esta será a primeira vez, a nível nacional, que a Final se realiza

Este ano, a pré-qualificação foi suprimida e as duplas vão ser apuradas de acordo com o maior número de pontos obtidos ao longo das diversas etapas. Na Final prevê-se que marquem presença jogadores reconhecidos do grande público, como Quibinho, Rosas ou Pedrosa, bem como jovens talentos que começam, agora, a mostrar o seu potencial, como é o caso de Rui Moreira.

Para Beraldino Pinto, presidente da Câmara Municipal, esta é uma “boa oportunidade de dar maior visibilidade ao concelho macedense e a toda a região transmontana”. São esperadas centenas de pessoas só da parte da comitiva que traz os jogadores, familiares, acompanhantes, árbitros e outros técnicos. Espera-se ainda que centenas de adeptos acompanhem o evento, como tem acontecido em anos anteriores.

Ainda não é este ano que o Campeonato conta com uma dupla macendese mas, segundo Beraldino Pinto, a modalidade tem conhecido um maior incremento e atraído mais jovens.

“Já temos praticantes da modalidade que vêm com assiduidade mas chegar a uma final nacional não é fácil”, apontou, ressalvando que o município continuará a apostar na melhoria das condições para o fomento da prática desportiva.

 

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
21
22
24
26
27
28
29
blogs SAPO