Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
22 de Julho de 2010

Os “Diabo na Cruz” encerram, no próximo dia 30 de Julho, o programa de concertos de Verão ao ar livre do Teatro Municipal de Bragança.

Desde o início do mes que o Teatro tem colocado o “palco na praça”, oferecendo, ao público em geral, um conjunto de espectáculos musicais de bandas portuguesas de elevada qualidade que, posteriormente, passarão todas pela Casa da Música, no Porto.

“Toque da Caixa”, “Mandrágora”, “Anaquim”, “Melech Mechaya”, foram as bandas que já passaram pelo espaço ao ar livre. Nesta sexta-feira, dia 23, é a vez dos conterrâneos mirandeses Galandum Galundaina, num concerto agendado para as 22h00, na Praça Norte, com entrada livre.

Já no dia 28 de Julho é a vez de “Tucanas”, um projecto de percussão no feminino que tem vindo a desenvolver novas sonoridades e que utiliza o próprio corpo como instrumento. O público pode esperar um espectáculo com uma forte componente cénica, jogos de ritmo e um visual muito próprio em que o elemento água estará em destaque, surgindop como pano de fundo para estórias cantadas.

Depois do espectáculo em Bragança, as “Tucanas” actuam no Boom Festival, em Idanha-a-Nova, seguindo, depois, para duas actuações no Brasil.

A finalizar a programação “Palco na Praça”, o Teatro Municipal traz a Bragança os “Diabo na Cruz”, uma das bandas portuguesas mais aclamadas da actualidade pela “fórmula” musical surpreendente e inovadora que apresentam – uma mistura de rock com música tradicional portuguesa. Sobre os “Diabo na Cruz” já se disse que são “a coisa mais fascinante que se escutou desde o projecto Humanos”, (João Miguel Tavares, revista Time Out); ou que as suas canções são “iluminadas”, (Blitz); já o jornal I considerou que a banda apresenta uma “união definitiva e quase perfeita do melhor rock com a tradição portuguesa”

O espectáculo é já no dia 30 de Julho, às 22h00, com entrada livre. Os “Diabo na Cruz” vão ainda marcar presença no festival “L Burro i l gueiteiro”, em Miranda do Douro, no dia 1 de Agosto, e no Festival Sudoeste, a 7 de Agosto.

 

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
blogs SAPO