Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
13 de Julho de 2010

O PSD de Alfândega da Fé está contra as alterações introduzidas no transporte escolar das crianças do primeiro ciclo do concelho e aprovadas, na semana passada, em Conselho Municipal de Educação.

A autarquia aprovou um novo modelo que acaba com o transporte escolar das crianças do 1º ciclo, com excepção de três aldeias: Vilarelhos, Colmeias e Cerejais. Com excepção das crianças destas aldeias, todas as outras serão levadas até ao pólo escolar nos autocarros públicos, frequentados pelos estudantes de outros níveis de ensino e pela população em geral.

O PSD local não entende o porquê desta medida, nem como ela foi aprovada em Conselho Municipal de Educação, uma vez que consideram que, acima de tudo, está em causa a segurança das crianças.

“Os transportes públicos não estão adaptados, ao nível da segurança, para fazer o transportes de crianças e, além disso, a câmara possui autocarros escolares, adquiridos no mandato do anterior executivo, que têm todas as condições”, apontou Artur Aragão, da concelhia laranja.

Artur Aragão considera mesmo “estranho” que o Conselho Municipal de Educação, onde está representada a Associação de Pais, tenha aprovado uma medida que, no seu entender, coloca em causa a segurança das crianças.

O responsável da estrutura PSD questiona ainda o porquê desta nova medida deixar de fora as crianças dos Cerejais, dos Colmeais e de Vilarelhos, e fala de discriminação. Se no caso de Vilarelhos a autarquia terá recuado depois dos pais e do presidente da Junta local se terem insurgido contra esta medida, já no caso dos Cerejais, Artur Aragão fala em “discriminação”.

“As crianças do primeiro ciclo das aldeias de Vilarchão, Parada, Sardão e Sendim da Ribeira vão ser transportadas no autocarro público e vão passar nos Cerejais, onde duas crianças seguirão no autocarro escolar, sozinhas. Não sabemos o porquê desta discriminação”, questionou.

O assunto vai ser levado a discussão na Assembleia Municipal, a realizar no próximo Sábado, 17 de Julho. O PSD está em maioria, na Assembleia Municipal, e, assim, vai tentar impugnar esta nova medida.



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
blogs SAPO