Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
29 de Junho de 2010

O Centro de Arte Contemporânea inaugura, amanhã, a exposição do conceituado pintor Júlio Pomar. O Diário de Bragança visitou a instalação, ainda em curso, e mostra algumas das imagens que poderá ver amanhã, a partir das 18 horas.

Organizada a partir de um discurso expositivo onde o critério cronológico é particularmente evidente, a mostra procura estabelecer o reencontro do espectador com cada um dos períodos, temas e obras mais marcantes da prolífica produção artística de Júlio Pomar. Na imagem, Graça Morais, amiga de longa data do pintor, comenta que o quadro em causa foi pintado quando ela tinha apenas um ano de idade.

Jorge Costa, ao lado de Júlio Pomar, foi o responsável pela escolha das obras do artista e pela organização de toda a exposição.

"Neste momento tenho uma certa preferência pelas exposições deste tipo, que são para um público que não é o habitual dos circuitos, o público dos circuitos já sabe tudo".

"Sinto-me a começar e sempre a jogar o tudo por tudo e as pessoas não entendem isso porque têm tendência a pensar que o artista é de um mundo à parte, com altos raciocínios".

 

Fotos e textos com Direitos de Autor



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
16
19
20
26
30
blogs SAPO