Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
12 de Junho de 2010

 

A época balnear na albufeira do Azibo, só abre oficialmente dia 15 de Junho.
No entanto, as praias do Azibo já têm sido muito procuradas por pelos habitantes do nordeste, nas últimas semanas, mas ainda não há vigilância.
No total , vão ser sete os banhistas que vão assegurar a vigilância das três praias do Azibo, bem como da piscina municipal.
Sílvia Garcia, vereadora da cultura da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros, refere que as praias já estão preparadas, os equipamentos já foram revistos, falta apenas a componente informativa, que só vai estar disponível, a partir da abertura oficial.

“O ano passado houve a possibilidade de se iniciar mais cedo, neste momento, ainda não temos as condições reunidas”. A garantia dada pelo município é de que estarão reunidas a partir do dia 15 de Junho. Sílvia Garcia, explica que “tudo está a ser preparado para que o início da época decorra dentro da normalidade”. A responsável diz ainda, que tudo está a ser devidamente precavido. “Neste momento, estão a ser colocadas alguns painéis de sinalização para que todos os utilizadores, possam ter toda a informação disponível”, explica.
Nos últimos anos têm sido promovidas acções de sensibilização e prevenção nas praias do Azibo, para informar as pessoas dos efeitos de uma exposição solar excessiva.
Sílvia Garcia considera que este tipo de prevenção vai continuar a ser feito este ano. “É nossa intenção continuar com este tipo de acções. Muitas delas vão ser organizadas pelo município, através da Ecoteca, que cai incidir mais na sensibilização para a sensibilização das praias”. Vão passar vários jovens pelas praias, numa tentativa de sensibilizar todos os banhistas. Além da sensibilização em termos de limpeza e do lixo, vai também ser feito, em parceria com as farmácias locais, acções de sensibilização direccionadas para a questão dos perigos da exposição solar demasiado elevadas”.
O início de mais uma época balnear do Azibo.
A praia da Fraga da Pegada do Azibo que recebeu há poucos dias mais uma distinção. Um prémio da Quercus intitulado “praia com água de qualidade de ouro”.

 

Fonte: RBA

publicado por Lacra às 08:00
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para ler
allungamento pene a 15 de Junho de 2010 às 09:47



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
16
19
20
26
30
blogs SAPO