Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
31 de Maio de 2010

Clícia Queiroz e Carolina Cadavez (júnior), da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC), conquistaram o título de campeãs nacionais de Kickbox, em Light-Contact, na segunda fase do Campeonato Nacional, realizado neste Sábado, em Guimarães.

A ADCMC contou com a participação de cinco atletas num campeonato que reuniu centenas de participantes de todo o país. Mais uma vez, os atletas nordestinos realizaram excelentes exibições tendo vencido quatro dos sete combates disputados.

Clícia Queiroz, (+65 kg), manteve-se, mais uma vez, invicta na modalidade de Light-Contact,  tendo vencido mais dois combates e alcançando o título de Campeã Nacional em mais duas grandes exibições em que não deu qualquer hipótese às suas adversárias.

Também Carolina Cadavez, (-60 kg), fez uma boa exibição. Com apenas sete meses de treino e a participar pela primeira vez num Campeonato Nacional, a atleta alcançou  o título de Campeã Nacional na categoria de júnior, a que se soma o título de campeã do Campeonato Regional.

Um bom desempenho teve também Hélder Ferreira, (-74 kg), que se classificou em terceiro lugar numa categoria onde se encontravam grandes nomes do Kickboxing Nacional. Ainda assim, o atleta surpreendeu pela sua versatilidade e capacidade de se bater com qualquer adversário tendo vencido os quartos de final num grande combate em que mostrou superioridade.

Hélder Ferreira foi depois eliminado nas meias finais num combate equilibrado que deixou dúvidas e que poderia ter pendido a seu favor. Apesar de ter sido o seu primeiro Campeonato Nacional e de ser o atleta mais baixo da sua categoria, Hélder Ferreira mostrou ser um “gigante” no que diz respeito à sua entrega e qualidade técnica e táctica.

A participar pela primeira vez num Campeonato Nacional esteve também Daniel Martins, (-84 kg), que realizou o seu melhor combate até ao momento. O atleta mostrou à vontade e disputou bem o combate tendo dificultado o trabalho dos árbitros na hora da decisão final. Apesar de ter sido derrotado, Daniel Martins fez uma boa exibição e alcançou o 5º lugar.

Dúvidas nos árbitros deixou também a atleta Tânia Afonso, (-55kg), que venceu o combate nos quartos de final mas, devido a protesto do treinador da sua adversária, acabou por ver a vitória pender para a sua adversária. Para quem assistiu ficou claro que continuam a existir “dois pesos e duas medidas” como explicou o mestre Luís Durão.

“O combate foi muito disputado e a adversária fez muitas faltas, empurrando durante todos os assaltos. Ainda assim, os árbitros validaram o protesto”, explicou Luís Durão, apontando que, em outras ocasiões, com situações semelhantes, os protestos da ADCMC nunca foram aceites.

Ainda assim, Tânia Afonso fez uma boa exibição e classificou-se na 5ª posição.

Com estes resultados a ADCMC conseguiu uma “época perfeita” coroada com o título máximo do Kickboxing Nacional. Nesta época desportiva, (2009/2010), pela primeira vez, a ADCMC apurou todos os atletas inscritos. Nos Campeonatos Regionais participaram seis atletas e foram obtidos quatro títulos de campeões regionais e dois vice-campeões.

Nos Nacionais, os mesmos seis atletas conseguiram três títulos de campeões nacionais, um terceiro classificado e dois quintos lugares, prova do bom trabalho técnico realizado pelo mestre Luís Durão.

 

publicado por Lacra às 10:11



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
22
30
blogs SAPO