Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
25 de Maio de 2010

Uma idosa que se encontrava desaparecida desde sábado em Vila Flor, no distrito de Bragança, foi encontrada esta terça-feira, ao final da manhã, aparentemente sem problemas de maior, tendo sobrevivido três noites ao relento no monte.

 

«Estava um pouco fraquinha, mas não estava molhada nem suja de terra», contou à Lusa o sobrinho e afilhado, Luís Mónico, que não esconde a alegria depois de quatro dias de buscas intensas em que a família chegou a temer o pior.

A senhora de 77 anos sofre de Alzheimer e foi encontrada no monte a cerca de «dois três quilómetros» da aldeia de Benlhevai, no concelho de Vila Flor, de onde desapareceu de casa sábado à tarde.

Bombeiros, GNR, cães pisteiros, familiares e amigos já tinham batido toda a zona, inclusive o local onde Elvira foi descoberta hoje às 11:30 depois de alguns elementos das equipas de busca terem sido alertados por «uma barulho».

«Estava de pé e juntou gestas para fazer lume, mas não tinha fósforos», segundo o sobrinho/afilhado que ainda não conseguiu perceber como e onde se abrigou ao longo deste quase quatro dias.

Quando chegou junto dos familiares reconheceu «a netinha» e o «afilhado», mas sobre o que se passou disse apenas: «a minha cabeça não está boa».

Consequência da doença, a idosa perde com frequência a noção do local onde se encontra e essa desorientação poderá ter originado o seu desaparecimento. A mulher foi encaminhada para o hospital de Mirandela, onde se encontra em observação.

 

Fonte: Lusa/Diário IOL

publicado por Lacra às 16:43



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
22
30
blogs SAPO