Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
24 de Maio de 2010

 

O Argozelo venceu, ontem, o Rebordelo, por 1-2, e conquistou o Campeonato AF Bragança, o que lhe permitirá jogar, daqui a um ano, nos Nacionais da III Divisão. Os argozelenses partiam como favoritos, mas o Rebordelo jogava em casa e tinha apenas que vencer por dois golos de diferença. Com as contas ainda em aberto, muitos foram os adeptos das duas equipas que quiseram estar presentes em Rebordelo para assistir ao grande jogo da temporada, mas no final a festa acabou por ser verde e branca.

Jorginho foi o primeiro a conseguir acertar na baliza adversária, corria o minuto 18, rematando de fora da área uma bola que descreveu um arco perfeito, para acabar nas redes dos vinhaenses.

Nesta altura, o jogo estava equilibrado, e Bispo, um quarto de hora depois, aproveitou um lançamento para a área para conseguir um golo, tal como o primeiro, vindo do nada… uma vez que os lances de perigo nas duas áreas não foram muitos.

A primeira etapa acabaria pouco depois, com muito equilíbrio dentro e fora das quatro linhas, mas com as contas bem melhores para os visitantes, que continuavam a manter o seu adversário à distância de dois golos.

Na etapa complementar, o jogo piorou bastante, já que os jogadores acabaram por se entregar a uma sucessão de quezílias e entradas um tanto duras, deixando o futebol um pouco de lado, para desespero das bancadas, onde os ânimos pareciam aquecer, no mau sentido…

Depois, Serginho entrou na partida, numa altura em que Jorginho já havia perdido os seus dois defesas laterais por lesão, e os argozelenses acabaram por decidir a partida a seu favor. O ala fugiu uma mão cheia de vezes pela direita e só por milagre o Argozelo não conseguiu mais dois ou três golos. Numa dessas descidas, a dez minutos do fim do jogo, o jogador conseguiu servir Kita no miolo da área e o golo fechou o marcador, com um 1-2 que acaba por ser um resultado justo. Os argozelenses mostraram mais solidez e capacidade ofensiva, ante um rival que se bateu bem, mas nunca conseguiu aproximar-se do objectivo: marcar muitos golos.

Teixeirinha ainda não pensa no futuro

“Em nenhum momento do jogo senti que estivesse em risco o jogo [do título]. Sabia, e está ali escrito na parede, que um golo bastava, porque dificilmente consentiríamos três neste jogo”, disse o técnico no final da partida.

Por outro lado, o treinador referiu ainda que o Rebordelo estava um pouco nervoso e, por isso, a reviravolta seria difícil. Quanto à próxima temporada, o treinador ainda não pensou em nada: nem na sua continuidade, nem no plantel, nem onde a equipa irá jogar (possivelmente me Vimioso), uma vez que, referiu a temporada ainda não terminou e a hora agora é de festa.

Jorginho, do Rebordelo, destacou a qualidade da equipa adversária e os nervos, que acabaram por atraiçoar um pouco o seu onze. “O que falhou foi um bocadinho de ansiedade da minha equipa. Por outro lado, nós sabíamos que o Argozelo era uma equipa muito difícil. Eles entraram melhor no jogo, marcaram um golo e complicaram-nos muito a nossa tarefa…”, referiu.

Ficha do Jogo

Rebordelo 1 – Argozelo 2

Campo do Rebordelo

Rebordelo: Nelo (amarelo aos 71’), Bruno (amarelo aos 32’), Miguel (amarelo aos 60’), Márcio (amarelo aos 37’), Nuno Peseta, Luby (amarelo aos 64’), João (amarelo aos 58’), Bispo (Cláudio aos 65’), Meca (Melão aos 46’; amarelo aos 77’) e João Batista (Ludovia aos 45’).

Suplentes: Miguel, Gil, Pitofo e Mário.

Treinador: Jorginho

Argozelo: Pedro Vila, Adolfo, Zé Maleck, Nuno, Careca, Joel Jarrete (amarelo aos 15; Ricardo Diz aos 57’; amarelo aos 92’), Samuel, Pedro Martins (Paletas aos 74’), Luizinho, Kita e Jorginho (Serginho aos 65’).

Suplentes: Rui, Rocha, Rato e JP.

Treinador: Fernando Teixeira

Árbitro: Sílvio Gouveia

Assistentes: Carlos Meco e João Sá Vaz

 

 

Fonte: Mensageiro Notícias



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
22
30
blogs SAPO