Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
14 de Maio de 2010

 

Ocupa oito páginas na "Playboy" de Maio. Bruna, professora do concelho de Mirandela, é a protagonista de uma produção ousada, em que contracena nua com outra mulher. A população comentou. Os alunos trocaram fotos. A escola não gostou e quer dispensá-la.

Os vizinhos da docente transmontana que posou nua para a "Playboy" descrevem-na "como uma mulher bonita", que "gosta de dar nas vistas", que "não sai de casa com qualquer trapinho", nem mesmo quando "está só a cortar a relva do jardim de casa dos pais", onde vive.

Garantem que "ela não dá confiança a ninguém", mas parecem saber o suficiente da vida dela: ainda não fez 25 anos; em 2006 participou no reality show da TVI "Pedro, o milionário", que consistia em seduzir um milionário para depois casar com ele; e, no ano passado, terá feito um implante mamário. Queixa-se, dizem, de que todos os homens a acham bonita, mas que nenhum aceita uma relação séria. Ela quererá ser famosa. Ou, pelo menos, conhecida. É o que dizem.

 

Revista esgotou

Por causa dela, professora do 1º. Ciclo do Ensino Básico, há três semanas, a "Playboy" esgotou em Mirandela, tanto em Golfeiras, onde vive, como em Torre de Dona Chama, onde é responsável pelas Actividades Extra-Curriculares (AEC). A avó, diz o povo, terá sofrido um grande desgosto. As "pessoas mais velhas disseram mal". Os alunos fotografaram a revista com o telemóvel e durante dois ou três dias entretiveram-se a trocar imagens. Também houve quem tivesse visto a produção em fotocópias. "Depois, o assunto morreu", desvalorizou - três semanas depois da publicação - um homem que frequenta o café mais próximo da escola.

O director do Agrupamento de Escolas da Torre de Dona Chama, José Pires Garcia, garantiu que já solicitou à Câmara que tome "uma atitude". "Mal tive conhecimento do assunto, há poucos dias, contactei a autarquia por correio electrónico", uma vez que a contratação dos professores das AEC é da responsabilidade do município e não da escola.

"É preciso tomar uma atitude depressa e nem preciso dizer qual será", sugeriu. "Estamos a fechar o ano lectivo, mas aparecer numa revista sem roupa não é compatível com a função de professora e de educadora. Não é uma atitude correcta e em nada pode ajudar a relação com os alunos e muito menos com os pais, que têm ouvido muitos comentários", explicou. José Pires Garcia disse, ao JN, que a manutenção da docente no agrupamento "seria nociva" para a comunidade escolar.

O JN tentou contactar alguém da Câmara de Mirandela, mas em vão. Também tentou contactar a docente em causa. Nas duas primeiras vezes, adiou a conversa, alegando estar a dar explicações; à terceira tentativa, desligou o telefone.

 

Fonte: JN

Imagem com direitos reservados

 

Comentário: O Diário de Bragança critica severamente a atitude tomada pela escola contra a professora, bem como as críticas pejorativas surgidas no meio.

Afinal, parece que o 25 de Abril ainda não chegou a Trás-os-Montes.

A professora tem todo o direito de posar nua para uma revista que é de conteúdos eróticos. Julgamos até não haver qualquer impeditivo legal para o fazer e que essa será uma decisão que faz parte da liberdade individual de cada um.

O Diário de Bragança considera, ainda, que as fotografias publicadas pela Playboy nada mais são do que um trabalho artístico em que a professora Bruna serviu de modelo, obviamente pelos (bons) atributos que tem.

Mais uma vez, Trás-os-Montes aparece nas notícias pelos piores motivos - criticando e querendo punir moralmente tudo o que atenta contra os (pre)conceitos que, por aqui, ainda parecem prevalecer. Deixemos os falsos moralismos. A maldade está nos olhos de quem vê e não na semi nudez apresentada na revista.

Aos pais dos alunos exige-se uma boa educação e não (má) formação.

 

O Diário de Bragança assume o direito de não publicar qualquer tipo de ofensas à integridade moral da pessoa em causa.

 

publicado por Lacra às 15:37
"O Diário de Bragança assume o direito de não publicar qualquer tipo de ofensas à integridade moral da pessoa em causa."

Afinal onde para a vossa liberdade de expressão?
Não se pode comentar a atitude de tal pessoa, quando se sabe que até os próprios pais e maioria da familia estão contra a atitude da senhora ?
Vocês os censores, não são dignos de estarem à frente deste blog, pois que limitam as ideias dos vossos leitores em relação à noticia.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

"O Diário de Bragança assume o direito de não publicar qualquer tipo de ofensas à integridade moral da pessoa em causa." <BR><BR>Afinal onde para a vossa liberdade de expressão? <BR>Não se pode comentar a atitude de tal pessoa, quando se sabe que até os próprios pais e maioria da familia estão contra a atitude da senhora ? <BR>Vocês os censores, não são dignos de estarem à frente deste blog, pois que limitam as ideias dos vossos leitores em relação à noticia. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>~E</A> termino com um provérbio popular: PELA ARAGEM SE VÊ QUEM VAI NA CARRUAGEM !
Kamone a 14 de Maio de 2010 às 21:28
Amigo, o blog é pessoal e eu não admito comentários que sejam ofensivos, quer aos pais quer à pessoa em causa quer a quem gere este espaço. Estou no meu direito, não se trata de censura e por isso mesmo publiquei o seu comentário, embora discorde com ele, assim como discordo com outros que aqui estão expostos.
Lacra a 15 de Maio de 2010 às 14:32
Professora que posou para a Playboy suspensa pela Câmara de Mirandela
A Câmara de Mirandela suspendeu das actividades lectivas a professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico que posou nua para a Playboy, transferindo-a para outro serviço da autarquia, disse à agência Lusa a vereadora da Educação.


Olá amigos, vamos malhar no Presidente da Câmara de Mirandela ????
Estou pronto para ajudar.
Contactem-me através do meu e-mail.
Estou em Bragança, e ponho os meus 2 carros à vossa disposição.
VAMOS MALHAR NO SILVANO.
JESantiago a 14 de Maio de 2010 às 22:15
Trás-os-Montes parece querer limitar a viver no século cusco XVIII, à mercê de gente pequenina e tosca.
Mudaram-se para Mirandela as Braganza Mothers?

E Parabéns à CMMirandela por se ingerir na vida privada dos seus munícipes. A seguir vem o quê?
Dario Silva a 14 de Maio de 2010 às 22:27



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
22
30
blogs SAPO