Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
27 de Abril de 2010

A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros levou sete atletas à Taça de Portugal, disputada no dia 25 de Abril, em Alenquer, nas modalidades de Light-Contact e Low-Kick e, mais uma vez, primou pelos bons resultados: em onze combates, seis vitórias.

A atleta Clícia Queiroz venceu, mais uma vez, a categoria de +65 kg, mostrando o motivo pelo qual nunca foi derrotada em Light-Contact: em três combates, três vitórias. Já Tânia Afonso, (-55kg), venceu o primeiro combate com a atleta experiente e campeã nacional de Full Contact, Mencília Pereira. Apesar de ter feito uma das suas melhores prestações, Tânia Afonso acabaria por perder na final.

O atleta Franclim Fernandes, (-79 kg), jogou na categoria acima e venceu o primeiro comabate por unanimidade. Franclim foi derrotado pelo atleta da selecção nacional, Hugo Matos, dando excelente réplica e fazendo, provavelmente, o seu melhor combate até agora.

A estreia de Carolina Cadavez juniores, (-60 kg), pautou-se pela positiva. No primeiro combate a atleta venceu mostrando toda a qualidade e técnica e comprovando as expectativas que o mestre Luís Durão depositou nela para esta prova.

O Daniel Martins, (-84Kg), perdeu o seu combate mas deixou boas indicações. Já  Leandro Ferreira, (-63Kg), fez uma estreia muito boa tendo perdido com um atleta mais experiente, mas apenas por maioria de juízes.

Por fim, Hélder Ferreira, (-74 kg), fez uma boa exibição mas perdeu com o atleta açoriano.

O Hélder Ferreira (-74Kg) perdeu com um atleta açoriano mas teve mais uma boa exibição como tem sido hábito.

As provas contaram com a participação de mais de 300 atletas de todo o país, fazendo desta prova a mais concorrida de sempre.

Foram várias as equipas que inscreveram o número máximo de atletas, inclusive os seus mestres, para tentar levar a taça para casa, aumentando o nível de exigência e dificuldade da prova. A elevada afluência fez com que os combates de Light-Contact tivessem apenas dois assaltos em todas as classes etárias.

Apesar dos bons resultados conseguidos, Luís Durão, mestre e responsável da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros, frisa as dificuldades associadas à deslocação, feita em viaturas próprias, no próprio dia do combate.

Ainda assim, o principal objectivo do mestre era a rodagem de atletas para a participação no Campeonato Nacional, agendado para Maio.

 

Foto retirada da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO