Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
19 de Abril de 2010

A ministra da saúde vem hoje a Macedo de Cavaleiros visitar o heliporto que se encontra, desde 1 de Abril, a servir os distritos de Bragança e Vila Real com um meio áreo em funcionamento permanente. O helicóptero de emergência médica vem reforçar o suporte avançado de vida nesta região, acrescentando facilidade de mobilidade das equipas de emergência para a estabilização e transporte de vítimas de acidente ou doença súbita.

totalidade do distrito de Bragança, a maior parte do concelho de Vila Real (sobretudo a parte norte e nordeste), estendendo-se até ao norte da Guarda e zona norte de Viseu. Desta forma, cerca de 476.194 habitantes ficam abrangidos por este meio.

As novas aeronaves (Agusta 109) foram escolhidas por concurso público internacional porque apresentam características de leveza e de facilidade de manobra que permitem mais facilmente aceder e aterrar nos locais das ocorrências, sendo que a sua autonomia ronda as 200 milhas e atinge uma velocidade de 300 km hora

 

Os hospitais de destino dos doentes helitransportados serão assim Bragança, Vila Real, Viseu e as Unidades de Saúde do Grande Porto, sem prejuízo de os Hospitais de Coimbra ou Lisboa serem alternativas para casos mais graves.

 

publicado por Lacra às 08:00



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO