Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
17 de Abril de 2010

A Associação de Municípios do Douro Superior e os Municípios de Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Carrazeda de Ansiães, organizam, de 10 a 13 de Junho, o Passeio Fluvial no Rio Douro- 2010.

A iniciativa já vai no nono ano consecutivo, mas, este ano, a parceria vai permitir realizar passeios náuticos na componente turística e de lazer. A organização quer levar os participantes a desfrutar do Património Mundial do Alto Douro Vinhateiro, património paisagístico e construído, em quatro dias de novas experiências.
Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Carrazeda de Ansiães são os locais de destino, e onde estão previstas visitas guiadas. O alojamento está garantido nas mais modernas unidades hoteleiras do Douro, onde se inclui o CS Vintage House.

Os participantes vão ter acompanhamento da organização desde o rio ao local das visitas, refeições e dormidas. Para tal será usado um mini-bus e viaturas 4x4.

O encontro, no primeiro dia, está marcado para as nove da manhã, na Marina de Crestuma, Angra do Douro. Daí será feita a subida do rio através da Eclusa do Carrapatela. O almoço será na Régua e, no final do dia, no Pinhão. No segundo dia a saída é em direcção à Foz do Sabor, com a subida da eclusa de Valeira e almoço na praia fluvial. Durante a tarde está prevista uma visita às gravuras de Foz Côa e à Quinta Ervamoira, com provas de vinhos incluídas. O jantar será numa Adega Típica e as dormidas em Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.

No terceiro dia os visitantes vão sair do cais da Foz do Sabor em direcção à Senhora da Ribeira, cais no concelho de Carrazeda de Ansiães. Está programada uma vista ao Castelo de Ansiães e à Quinta, com almoço incluído. Depois será feita a descida da eclusa de Valeira, Régua/Bagaúste. O jantar será na Régua, na estalagem Porto Antigo.

O último dia prevê a descida da eclusa do Carrapatelo e chegada a Crestuma às 16h00 da tarde.
As inscrições estão já abertas e limitadas a 25 embarcações. O custo é de 280 euros por pessoa, em quarto duplo, para os quatro dias. As inscrições podem ser feitas através do site www.sabordouro.com ou pelos contactos 964801332 / 964801280.



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO