Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
05 de Abril de 2010

“Vai-se andando” é o nome da peça que a dupla amigável José Pedro Gomes e António Feio trazem ao Teatro de Bragança, no dia 10 de Abril, no âmbito do 27 (Festival Internacional de Teatro).

Com encenação de António Feio e textos de oito autores, como seja Nilton, Nuno Markl, Marco Horário, entre outros, esta é uma peça em que José Pedro Gomes reflecte sobre o povo português e sobre o que nos torna “tão especiais”.

O Teatro de Bragança vai aproveitar para homenagear a dupla de actores com a colocação de uma placa evocativa nas paredes do espaço cultural, a par com Eunice Muñoz e Maria do Céu Guerra.

“Wonderland”, a partir de “Alice no País das Maravilhas” é outra das peças que o 27 traz a Bragança, pelas mãos do Teatro de Marionetas do Porto. O espectáculo está agendado para o dia 17 de Abril, às 21h30, e conta o sonho de Alice “sonhado por nós”.

Destaque ainda para “Olá e adeuzinho!”, no dia 22, e “Pinóquio”, no dia 24, também em Bragança.

“Olá e adeuzinho!” é uma peça que fala de dois irmãos que adiaram a responsabilidade de serem adultos e que questionam a sua identidade quando se tornam órfãos. Com textos do autor Athol Fugard, esta é uma peça que tem a encenação de Beatriz Batarda e que conta com a interpretação de Catarina Lacerda e Dinarte Branco.

“Pinóquio” encerra o mês no que diz respeito ao teatro. O espectáculo é da Companhia Paulo Ribeiro, uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura e pela Direcção Geral das Artes, e está agendado para dia 24 de Abril, às 16h00.

 

Foto com Direitos Reservados

 



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO