Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
30 de Março de 2010

A Rayleague, a primeira rede social dedicada ao desporto-rei, e o Braga juntaram-se numa iniciativa que abriu as portas dos minhotos a um futuro craque de Vinhais.

Longe vão os tempos em que os clubes colocavam anúncios nos jornais, onde promoviam treinos de captação de jovens talentos. Agora, a realidade é outra. O jovem Ricardo Ferreira, de 16 anos, prepara-se para fazer um estágio nos juniores A do Braga, depois de ter convencido os responsáveis arsenalistas, graças ao vídeo, com as suas façanhas futebolísticas, que colocou na internet.

O concurso foi lançado pela empresa Rayleague, a primeira rede social dedicada ao futebol. Para se inscreverem, os jovens jogadores tinham de se registar no site www.rayleague.com, criando um perfil e efectuando o upload de um vídeo onde demonstrassem as suas qualidades futebolísticas. Posteriormente, decorreu a votação e foram escolhidos os melhores. Ricardo Ferreira, o primeiro classificado, ganhou um estágio no Braga. João Borges, do Porto, e César Meneses, de Braga, ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente, e receberam material desportivo.

O concurso, que teve como finalidade divulgar a plataforma (criada em Agosto de 2009 e que conta com cerca de 1500 utilizadores), vai proporcionar uma experiência única a Ricardo Ferreira. "Espero poder mostrar o meu talento e, quem sabe, receber um convite para ingressar no clube, eu gostava muito", contou ao JN. A grande ambição do jovem craque é jogar num clube da Liga e um dia poder representar a selecção nacional. Mas, para já, o futebolista tem apenas a certeza de que vai para o estágio "com vontade de trabalhar muito para fazer boa figura".

Fã de Quaresma, Messi e CR9

Ricardo Ferreira joga no Futebol Clube de Vinhais há quatro anos, como extremo-esquerdo, teve conhecimento do concurso através da rádio e enviou o vídeo, com muita vontade de ganhar, mas sem esperança de isso acontecer. "Pensei, olha vou tentar, logo se vê o que dá", explicou, timidamente. A tentativa resultou.

O jovem começou cedo a gostar de futebol. No infantário, já não largava a bola e gostava de impressionar os colegas e professores, imitando os ídolos, principalmente Quaresma e Messi, os seus jogadores preferidos, mas, também, e inevitavelmente, Cristiano Ronaldo. Para já, a bola é tudo: "É o meu objectivo, o meu sonho, quase tão importante como o ar que respiro". Também já fez testes no Benfica, mas ainda não conheceu a sentença dos responsáveis das águias.

 

Fonte: JN

publicado por Lacra às 15:42



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
27
28
blogs SAPO