Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
30 de Março de 2010

 

 

A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCM) continua a conquistar pontos no kickboxing. O atleta Franclim Fernandes sagrou-se campeão regional de Light Kick com uma prestação considerada “brilhante”: em quatro combates, quatro vitórias. Uma exibição que o mestre Luís Durão considerou como uma das “melhores” da carreira desportiva do atleta, apesar de ter sido a primeira vez de Franclim Fernandes em Light Kick.

“Estes resultados provam, mais uma vez, o excelente trabalho que temos feito até

 agora e mostram que temos atletas que conseguem adaptar-se a qualquer estilo de combate”, apontou Luís Durão.

A vitória de Franclim Fernandes trouxe também o seu apuramento para o Campeonato Nacional. Para já, a ADCM tem cinco atletas apurados: Franclim Fernandes, Tânia Afonso, Clicia Queiroz, Daniel Cláudio e Hélder Ferreira.

Tânia Afonso (-55kg) e Clicia Queiroz (+65kg) conseguiram o título de campeãs regionais Campeonato Regional de Light-Contact e Low-Kick em Celorico de Basto, realizado em Fevereiro. Também foi neste campeonato que Daniel Cláudio (-84 kg) e Hélder Ferreira (-74 kg) se sagraram vice-campeões regionais.

Com estas vitórias, a equipa trouxe para casa mais um troféu dos muitos arrecadados ao longo destes anos de trabalho: a conquista do 2º lugar por equipas na modalidade de Light-Contact em seniores.

No próximo dia 10 de Abril será a estreia de Carolina Cadavez no Campeonato Regional Norte em Light Contact Juniores. Se a jovem atleta vencer a prova será a sexta atleta a ser apurada para o campeonato nacional.

Luís Durão lamenta apenas a falta de apoios e patrocínios a este desporto: “por incrível que pareça, estes fantásticos atletas que nos representam, não têm qualquer patrocinador, restando-nos apenas o apoio da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros”.

Ainda assim, o responsável técnico e dirigente da Associação não baixa os braços.

Depois da participação de Hélder Ferreira na Gala de Kickboxing, em Guimarães, para um combate em Full Contact, marcada para este próximo sábado, a ADMC tem já agendada a estreia da campeã Tânia Afonso também em Full Contact.

 

 



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
27
28
blogs SAPO