Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
09 de Março de 2010

 O presidente da câmara de Mirandela quebrou o silêncio a propósito do caso Leandro, a criança de 12 anos desaparecida nas águas do rio Tua há uma semana.

José Silvano fala pela primeira vez no caso e revela ter sido apanhado de surpresa com a quantidade de casos de violência que têm sido denunciados nos últimos dias.

O autarca não esconde que está preocupado com a situação.

“Pensei que em 14 anos de câmara não tivesse nenhuma surpresa, mas isto foi quase um estado de choque” confessa o edil. “Nada nem ninguém das entidades que têm responsabilidades sobre a matéria, PSP, CPCJ, indicava que houvesse sinalizações graves que pudessem levar a este resultado” afirma. “Este caso levanta questões que nunca foram conhecidas das entidades muito menos do presidente da câmara municipal” salienta.

José Silvano só espera que os inquéritos que estão a decorrer em simultâneo, do Ministério Público e do Ministério da Educação, esclareçam todas as causas deste drama. “Isto é demasiado grave para não ter uma solução e por isso espero que os inquéritos levados a cabo pelas entidades competentes esclareçam o que se passou para todos ficarmos sossegados e não preocupados com o futuro” refere.

O autarca tem seguido atentamente as operações de busca e considera que têm sido desenvolvidos todos os esforços para encontrar o corpo.

“Foi uma semana cansativa e de grande sofrimento interior para toda a gente que participou nas buscas no rio porque a preocupação era fazer tudo para que se encontrasse o corpo e se desse algum apoio à família” afirma José Silvano, acrescentando que acompanhou “no local todas as buscas e posso garantir que não foi possível fazer mais”.

As buscas continuam, mas com meios mais reduzidos.

 

 

Fonte: Brigantia/ Escrito por CIR



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
27
28
blogs SAPO