Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
06 de Março de 2010

 Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal dos CTT de Bragança vão fazer greve ao trabalho suplementar. Uma medida de protesto aprovada ontem em plenário, contra as actuais condições de trabalho.

Carlos Alves, dirigente do Sindicato Nacional do Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, anuncia que os profissionais vão passar a cumprir o horário de trabalho de forma rigorosa.

“Os trabalhadores prolongam sistematicamente o seu horário de trabalho sem receber nada em compensação, para além da má cara das chefias”, começa por explicar. “Depois, é iniciar greve ao trabalho suplementar após o cumprimento rigoroso do horário de trabalho, ou seja, fazer com que a chefia não tenha a possibilidade de impor um trabalho suplementar que não é pago”, sublinha, adiantando ainda que o pré-aviso de greve se prolonga, “em princípio”, até 30 de Maio.

O sindicato diz que os trabalhadores andam sobrecarregados porque não há funcionários suficientes para assegurar todo o serviço.

“Há a redução da equipa de trabalho na divisão geral e isso atrasa o trabalho que têm de fazer”, explica, adiantando que “se os dinheiros fossem bem dimensionados”, seriam precisos no quadro da empresa “quatro ou cinco trabalhadores”.

Se as condições de trabalho não melhorarem, o sindicato promete endurecer as formas de lutas.

 

Fonte: Brigantia

 

publicado por Lacra às 11:14
Estou a ver na televisao informacao sobre a greve geral de 24 de Novembro- os trabalhadores lutam pelos direitos conquistados com tanto sacrifício ao longo de várias gerações, pela manutenção dos salários, pela dignidade das condições de trabalho e de vida em geral.
Sport TV a 25 de Novembro de 2010 às 00:12



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
27
28
blogs SAPO