Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
05 de Março de 2010

A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) quer que os encarregados de educação sejam responsabilizados pelos actos violentos dos filhos na escola. A proposta já foi entregue ao Governo e prevê sanções que vão desde multas à suspensão dos apoios sociais. São constantes os episódios de violência nas escolas. Muitas vezes sucedem-se perante a indiferença ou o desconhecimento dos responsáveis dos estabelecimentos de ensino. 

 A Confap quer que as famílias passem a ser responsabilizadas pelos actos violentos dos seus filhos. Segundo a proposta já entregue ao Ministério da Educação, a escola fica abrigada a notificar as autoridades competentes. 

Os pais entendem que caberá a um juiz determinar as sanções adequadas. A Confap aguarda resposta do governo. Entendem os pais que a situação que se vive hoje nas escolas portuguesas não pode continuar a arrastar-se no tempo. 
 
Ministério Público investiga pelo menos 160 casos 

 A violência escolar é também uma das principais preocupações do Ministério Público que está a investigar pelo menos 160 casos, mas o número de processos pode ser maior porque muitos ainda não estão registados no sistema informático. 

No ano passado, num inquérito em Bragança, mais de 12% dos alunos do 1º e 2º ciclos admitiram ter sido vítima de violência escolar duas ou três vezes.

Fonte: SIC



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
27
28
blogs SAPO