Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
15 de Fevereiro de 2010

Mais militância, mais participação e mais juventude – são os três princípios já definidos por Nuno Miranda, eleito para a direcção da Juventude Socialista (JS) do concelho de Bragança. Na tomada de posse, o novo responsável apontou o aumento do número de militantes como um dos objectivos deste mandato de dois anos.

Nuno Miranda admite que há algum “descrédito” na política e que esse é um factor que tem afastado os jovens da militância e, por consequência, das juventudes partidárias. No entanto, o responsável considera que é necessário cativar os jovens e mobilizá-los para que consigam mais apoios, pois “a nível local pouco ou nada se tem feito”.

 Por isso, estão já a ser programadas reuniões formais com as associações de estudantes do Instituto Politécnico e do ensino secundário que visam também avaliar os principais problemas do dia-a-dia dos estudantes.

“Pretendemos uma maior cooperação. Somos uma juventude partidária, com elo a um partido político mas, acima de tudo, temos como interesse principal a defesa dos jovens e da juventude”, apontou.

Estão ainda programados vários encontros e convívios com os jovens nos quais se pretende criar uma maior interacção, ao mesmo tempo que se divulga a política partidária.

Mota Andrade, presidente da Federação Socialista do distrito, aponta que esse é o caminho que deve ser seguido para cativar mais jovens para a política. A lista eleita para dois anos de mandato não teve oposição mas esse é visto como um sinal de “união” dentro da JS.

“Não creio que seja sinal de que não houve debate, mas antes que houve consenso”, afirmou Mota Andrade. O presidente da Federação socialista acredita que os orgaos eleitos vão fazer da JS uma estrutura “dinâmica e interventiva”, com capacidade para “resolver os problemas da juventude em Bragança”.

 



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO