Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
12 de Fevereiro de 2010

 Júlia Luís vai mesmo avançar com um processo contra o Centro Hospitalar do Nordeste, na sequência de um alegado erro médico que a fez perder um feto de 14 semanas.

Num primeiro julgamento os factos foram dados como provados mas o juiz acabou por absolver as duas médicas obstetras acusadas de negligência pelo facto de a queixa ter sido apresentada fora de prazo.

Ainda assim, na leitura da sentença o juiz aconselhou Júlia Luís a avançar com um processo cível no Tribunal Administrativo de Mirandela contra o CHNE por considerar que havia matéria suficiente para vir a ser indemnizada.

“Depois de ponderar decidiu continuar, nem sei bem porquê, mas decidi” adianta. “Vou fazer o que o juiz disse mas não sei se vou ganhar alguma coisa com isso mas vou porque acho que acho que vale a pena” refere.

Júlia Luís vai reunir hoje mesmo com a sua advogada para dar seguimento a este novo processo que visa pedir uma indemnização de cerca de 150 mil euros.

“É um novo processo, não vou recorrer da sentença do outro julgamento porque iria demorar muito anos e não iria resolver nada” explica. “Agora vou fazer o que ainda é possível fazer, ou pelo menos tentar”.

A Administração do Centro Hospitalar do Nordeste escusou-se, para já, a comentar este caso, remetendo uma reacção para mais tarde, quando tiver conhecimento oficial deste processo.

 

 

Escrito por Brigantia

publicado por Lacra às 15:31



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO