Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
09 de Fevereiro de 2010

Uma superfície comercial de produtos chineses, na zona industrial de Mirandela, “está a funcionar de forma ilegal”. A denúncia é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM) que já apresentou uma queixa na delegação de Trás-os-Montes da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), em Mirandela. “Estamos revoltados com esta situação”, afirma Jorge Morais. Para além de estar a funcionar sem qualquer licenciamento, o espaço comercial chinês “também está a funcionar sem horário estabelecido”, acrescenta.

Para o representante do comércio tradicional local, não está em causa o comércio chinês, mas sim “a desleal e ilegal concorrência” que está a ser feita pela recente superfície comercial.

Aquele empresário diz ainda ter conhecimento da possibilidade de, a curto prazo, mais três grandes espaços comerciais chineses possam abrir espaços idênticos, em Mirandela. Caso se confirme, não tem dúvidas que será “uma machadada brutal” no comércio local. “O nosso comércio já não é o que foi a nível de empregabilidade”, garantindo que “está em causa a sobrevivência” do comércio tradicional.

A autarquia de Mirandela já notificou os proprietários do espaço comercial chinês para encerrar o espaço devido à falta de licenciamento. Mas, a câmara “não pode fazer mais nada, a não ser esperar que as autoridades competentes actuem”, explica o vice-presidente do Município. Neste momento, a câmara não faz esse tipo de actividade coerciva. “Apenas somos responsáveis por comunicar o encerramento e depois aguardar que as outras entidades, como a ASAE, funcionem”, acrescenta António Branco.

Fonte da delegação de Trás-os-Montes da ASAE, sediada em Mirandela, confirmou a entrega da queixa e garante que a situação vai ser averiguada.

 

 

Números

 

10 Lojas de produtos chineses abertas em Mirandela

 

 3 Armazéns podem abrir brevemente

 

Fonte: Mensageiro Notícias

publicado por Lacra às 15:00



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO