Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
09 de Fevereiro de 2010

 O cruzamento de Vale Nogueira, no IP4, pode vir a ser alterado. O Governo Civil reuniu com várias entidades para tentar encontrar uma solução provisória, já que a definitiva será a auto-estrada, já adjudicada e em construção.

Depois da ocorrência de dois acidentes, em menos de 24 horas, com três vítimas mortais, as entidades oficiais, Governo Civil, GNR e Estradas de Portugal, procuram encontrar soluções que permitam minimizar a sinistralidade naquele local.

Os acidentes ocorreram no cruzamento de Vale Nogueira, na quinta e na sexta-feira da semana passada, quando os veículos atravessavam o cruzamento. O primeiro acidente ocorreu por volta das duas da tarde e tudo indica que se tenha ficado a dever à falta de visibilidade devido ao nevoeiro e chuva intensa que se fazia sentir. A colisão provocou quatro feridos e um morto.

No dia seguinte, por volta das 22 horas, no mesmo local, uma nova colisão provoca mais dois mortos e quatro feridos, dois deles graves. Os cinco ocupantes que seguiam no carro dirigiam-se para Santa Comba de Rossas, depois de terem participado no velório da vitima do anterior acidente.

O caso deixou transtornada toda a aldeia de Santa Comba de Rossas, onde residiam a maioria dos acidentados. O cruzamento já estava assinalado pelas autoridades como “muito perigoso” e agora, as entidades procuram encontrar soluções que minimizem os riscos de acidente no local.

O governador civil, Jorge Gomes, em declarações à imprensa local, garantiu que, até ao final da semana vão ser encontradas soluções que podem passar pela colocação de iluminação ou pela criação de uma nova configuração diferente no cruzamento.



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO